sábado, 5 de janeiro de 2013

American Idol: Ressurgimento da fábrica de Idolos.

Phillip Phillips e Jimmy Lovine na capa de Janeiro da Billboard
Enquanto a versão americana do The Voice e do The X Factor ainda não conseguiram emplacar os seus vencedores nos top charts americanos, a situação é bem diferente dos últimos vencedores do American Idol. Phillip Phillips e Scotty McCreery são os atuais queridinhos da critica e do publico americano e muitos associam esse renascimento da franquia a parceria feita com o produtor Jimmy Lovine que se juntou ao programa desde 2011.



O  vencedor do American Idol 2011, Scotty McCreery continua colhendo os bons frutos da sua recente carreira musical. O seu primeiro álbum lançado "Clear as Day" foi listado na Billboard em 32º lugar no ranking de melhores álbuns de 2012 e em 8º com um dos melhores álbuns country. Além do seu álbum natalino  "Christmas with Scotty McCreery" que figurou na 48ª posição na mesma lista de álbuns country de 2012.


Já o campeão de 2012, Phillip Phillips emplacou o seu single de estreia "Home" em vários rankings da Billboard, entre eles: 49º no Hot 100, 28º em Musica Pop Adulta, 37º em Musica Adulta Contemporânea e 29º em Musica Digitais. Lembrando que o seu primeiro álbum "The World From The Side Of The Moon" foi lançado no segundo semestre de 2012. Ou seja, em pouco tempo ambos os artistas conseguiram emplacar no competitivo cenário musical americano.

Esse ano, apesar de estar na 12ª temporada, o American Idol ainda é visto como uma fabrica de talentos e a Billboard deste mês de Janeiro vem a coroar essa tese, mesmo porque agora tem como comparar os resultados do programa com os outros realitys musicais (The Voice e The X Factor) que apesar de serem ótimos shows de talentos ainda não conseguiram revelar, até o final de 2012, um talento (comercial) que leve o selo do programa.

Em 2013, o American Idol vem repaginado com novos jurados: Mariah Carey, Nicki Minaj, Keith Urban e Randy Jackson (esse não sai, não tem jeito), além do apresentador Ryan Seacrest. E deve vir com novidades que podem tornar mais interessantes as próximas etapas do show. Agora só nos resta esperar que chegue logo dia 16 de Janeiro para ver a tão esperada estreia do maior reality show do planeta.

THIS IS AMERICAN IDOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário